Durante a manutenção no local, descobriremos que o
Electroválvula não converte e o cilindro não se move. O que devemos fazer então? Em primeiro lugar, é necessário determinar se existe uma fonte de alimentação. Geralmente, a tensão nominal da válvula solenóide é AC 220v ou DC 24v. Então, ao usar a energia CC para acionar a válvula solenóide, os pólos positivo e negativo devem ser conectados corretamente e o indicador de energia não acenderá quando conectado incorretamente. Se os diferentes níveis de tensão forem conectados incorretamente, o diodo emissor de luz será queimado e a bobina será seriamente queimada.
Meça se há uma fonte de alimentação. Se a fonte de alimentação estiver normal, significa que não há problema com o circuito de controle. O problema está na lateral da válvula solenóide e do cilindro. Em seguida, você precisa medir o valor da resistência da bobina, primeiro medir seu liga-desliga com um multímetro e o valor da resistência se aproxima de zero ou infinito, o que significa que a bobina está em curto-circuito ou em circuito aberto. Se o valor da resistência da bobina de medição estiver dentro da faixa normal (diferentes modelos de válvulas solenóides, o valor normal da resistência da bobina é diferente, alguns são dezenas de ohms e outros são centenas de ohms; se você não tiver certeza de qual é o valor normal da resistência, poderá torná-lo diferente de outros próximos. O mesmo tipo de válvula solenóide compara o valor de resistência mais baixo), e a potência é magnética, pode-se julgar que a bobina é boa e o problema está no carretel ou cilindro da válvula solenóide.
Como o gás comprimido fornecido por algumas fábricas contém umidade e muitas outras impurezas, o trigêmeo pneumático não tem o efeito desejado e a válvula solenóide inevitavelmente ficará presa por impurezas por um longo tempo. Como resultado, a válvula solenóide está presa e não pode ser convertida. Geralmente, podemos julgar que podemos usar uma pequena palavra para cutucar o botão manual da válvula solenóide. O design manual é para facilitar a depuração. Depois de pressioná-lo, ele O carretel de alternância (o carretel principal da válvula solenóide de ação direta, o carretel piloto da válvula piloto) atinge o mesmo efeito que a bobina da válvula solenóide que energiza o carretel de alternância. Experimente para ver se a válvula solenóide está presa ou não. Se a válvula solenóide estiver presa, podemos limpar a cavidade da válvula solenóide e limpar o carretel da válvula solenóide. Se o carretel estiver danificado e outros problemas sérios, o carretel ou a válvula solenóide podem ser substituídos. Por fim, ligue para testar se está bom ou não.
Outro tipo de falha é o gás blow-by dentro da válvula solenóide. Como julgar se é o gás blow-by da válvula solenóide ou o gás blow-by do cilindro. Vamos falar brevemente sobre seu princípio de funcionamento. Tome a válvula solenóide de duas posições e cinco vias como exemplo. Duas posições significa que seu carretel tem duas posições. Dois orifícios de saída 2 e 4, dois orifícios de exaustão 3 e 5. O princípio de funcionamento da válvula solenóide é o estado inicial, 1, 2 entrada; 4, 5 exaustão; Quando a bobina é energizada, o núcleo de ferro estático gera força eletromagnética, o que faz a válvula piloto atuar, e o ar comprimido entra no pistão piloto da válvula através do caminho do ar para iniciar o pistão. , No meio do pistão, a superfície circular de vedação abre o canal, 1, 4 admissão, 2, 3 exaustão; Quando a energia é cortada, a válvula piloto é reiniciada sob a ação da mola e retorna ao seu estado original. O blow-by da válvula solenóide é causado pela má vedação do anel de vedação do carretel no interior, o que faz com que o ar saia das 4 e 2 saídas de ar, de modo que o fenômeno do blow-by da válvula solenóide é que o cilindro não pode alcançar a posição ou se mover.
O princípio de funcionamento do cilindro é mais simples. Introduzimos o cilindro de dupla ação: os dois lados do pistão do cilindro são conectados aos 2 e 4 orifícios da válvula solenóide para fornecer pressão para alcançar a ação para frente ou para trás. Quando dois lados do pistão alternadamente têm ar comprimido entrando de 1, 4 e descarregando de 2, 3 ou 2, 3 entrando em 1, 4 e descarregando, o pistão se move em duas direções e a velocidade do movimento em ambas as direções pode ser controlada ajustando a pressão do ar. Geralmente, escolhemos a velocidade de ajuste do escapamento. O cilindro é composto de cilindro cilíndrico, tampa da extremidade, pistão, haste do pistão e anel de vedação. Geralmente, o gás blow-by do cilindro é o dano do anel de vedação no cilindro. As cavidades esquerda e direita sopram por gás uma à outra, o que faz com que o pistão não tenha pressão. Descarga de 2 e 3. Você pode sentir o gás em 3 lugares até que o gás saia. Quando a vedação do cilindro está em boas condições, o gás 1 e 4 entram na câmara esquerda do cilindro e as cavidades esquerda e direita são seladas sem soprar gás. Seu fenômeno de falha é muito semelhante ao gás blow-by da válvula solenóide. A diferença é que o gás blow-by da válvula solenóide é descarregado das saídas de ar 4 e 2 ao mesmo tempo, enquanto o gás blow-by do cilindro é sempre descarregado do cilindro.
Alguma manutenção é digna de nota, algumas de nossas válvulas solenóides com base precisam verificar o anel de vedação da base, e o anel de vedação envelhecerá por muito tempo. Vedações envelhecidas podem causar vazamento de ar e blow-by na válvula solenóide. Ao mesmo tempo, algumas tampas de extremidade da válvula solenóide são conectadas à válvula reguladora de pressão e, às vezes, a válvula reguladora de pressão é fechada ou bloqueada, o que resultará na incapacidade de exaustão de gases e nenhuma ação. Alguns componentes mecânicos móveis, como a armadura da cabeça da válvula solenóide e a mola, também serão danificados com o tempo.